terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Terça-feira, 7 de janeiro

O Irã ataca bases americanas no Iraque para vingar a morte do general Soleimani. O presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, é barrado por militares e entra à força no Congresso. A fumaça dos incêndios que estão devastando a Austrália chegam ao Brasil. O INSS não atualiza sistema com novas regras da Previdência e trava concessão de aposentadorias. E após surpreender no Globo de Ouro, '1917' entra de vez no radar do Oscar.

Tensão no Oriente Médio

Duas bases usadas por tropas americanas no Iraque forambombardeadas pelo Irã agora à noite. O Pentágono diz que mais de 12 mísseis foram disparados. A TV estatal iraniana afirma que o ataque é uma vingança pela morte do general Qassem Soleimani, morto em um bombardeio americano na semana passada. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos. A Casa Branca diz que Trump monitora a situação.

Mortes em funeral

Mais cedo, um tumulto deixou mais de 50 mortos e centenas de feridos durante o funeral do general Soleimani no Irã. Milhares de pessoas acompanharam a cerimônia de despedida do militar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário